Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Games: League of Legends


Por Bruno Marchioro


Olá leitores, o assunto de hoje é LeagueofLegends!(toca a vinheta) Brincadeiras a parte, LOL (como é popularmente chamado) é um jogo de estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) criado pela Riot Games, em parceria com Steeve “guinso” e SteevePendragon –Criadores do DOTA, jogo que inventou o estilo- lançado em 27 de outubro de 2009 internacionalmente e em 9 de agosto de 2012 no Brasil.
O jogo conta com um sistema dinâmico e completamente inovador, onde se é possível jogar sozinho contra Bots( Jogadores controlados pelo próprio jogo) ou em multiplayer de 2 a 10 jogadores –mesmo jogando contra Bots, sua conta evolui, ganhando pontos e experiência-. O jogo é parcialmente participativo, ou seja, você pode contribuir com os criadores com doações e em troca ganhar pontos (Rp’s) que facilitam sua vida no jogo, ou evoluir sua conta inteiramente com pontos que você ganha no decorrer das partidas (Ip’s) –sendo que com os dois você tem acesso a todo o conteúdo da loja, menos as skins dos champions-.
O jogo possui um ponto muito positivo, é muito difícil alguém enjoar do jogo se realmente aprendeu a joga-lo, pois o game conta com mais de 100 champions, que são constantemente atualizados e melhorados, e também, novos champions são adicionados frequentemente. Uma maneira muito criativa que a Riot encontrou para que jogadores novos se interessassem cada vez mais no jogo, foi o sistema de Free Week. FreeWeek( ou gratuitos da semana) é um sistema onde, de forma aleatória, são escolhidos toda semana 10 champions (independente de seu preço ou data de lançamento)  que são gratuitos para todos os jogadores durante o período de uma semana, fazendo assim com que eles conheçam cada vez mais a variedade que o jogo traz.
LeagueofLegends é altamente recomentado e indubitavelmente divertido. O jogo foi trazido para o Brasil de forma muito inovadora onde, o jogo inteiro é traduzido (inclusive as falas dos personagens) para o nosso português. –Além de que só dubladores renomados participaram do game, como por exemplo Wendell Bezerra, (voz do Lee Sin) que é nada menos que a voz brasileira de grandes personagens como Goku e Bob Sponja. Um ponto negativo do jogo, seria talvez sua alta dificuldade. O jogo exige extrema dedicação do jogador para aprender a jogar de forma correta, e é mais recomendado para quem já tem experiência com esse tipo de jogo, como por exemplo que joga o já citado Dota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário